Alimentação saudável no Colégio

Você leva em consideração a preocupação da escola com a alimentação de seus filhos na hora de optar por uma instituição de ensino? Nós consideramos a Educação Alimentar algo fundamental no desenvolvimento dos nossos alunos. Através das aulas de Nutrição, oferecemos momentos e experiências de uma alimentação saudável buscando o fortalecimento desses valores e atitudes, mesmo fora do ambiente escolar, pois além de trazer benefícios para a saúde, a boa alimentação nos mantém ativos e nutridos para realização de tarefas diárias.

É fundamental, desde a infância, o consumo frequente de alimentos ricos em nutrientes, que ajudem no desenvolvimento físico e cognitivo das crianças reduzindo diversos riscos de problemas de saúde, tanto na própria infância quanto na fase adulta.

Uma alimentação saudável requer a união de diversos tipos de nutrientes necessários para que o corpo funcione corretamente equilibrando carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais.

Bons hábitos alimentares devem ser iniciados o mais cedo possível. Por conta disso, nosso cardápio oferece uma grande variedade de alimentos, principalmente os nutritivos, como frutas, legumes e verduras, para acostumar o paladar dos alunos com diferentes sabores, cores e texturas. É normal que, no primeiro momento, alguns alimentos sejam rejeitados, porém, isso não significa que eles devam ser retirados da alimentação. Uma dica é esperar alguns dias e voltar a oferecer o alimento rejeitado, seja ele, puro ou misturado com algum outro tipo de alimento.

O ambiente escolar passa a ser um estímulo para os alunos. Na hora do almoço, por exemplo, a criança que não gosta muito de verduras, verá ao seu lado algum colega comendo-as, o que pode gerar um impacto positivo.

Almoço

Porém, uma das principais referências em relação à alimentação da criança é a família. As refeições devem ser feitas junto às crianças, variando os tipos de alimentos e apresentando alimentos novos. Isso dará confiança à criança fazendo com que ela experimente novos sabores e dando o exemplo de como se alimentar de maneira saudável.

Em nosso Curso de Férias de Janeiro, nossos alunos aprenderam sobre a importância dos alimentos nutritivos, junto aos heróis da “Liga dos Alimentos” que foi criada pelo Colégio Ranieri para estimular a alimentação saudável. A cada dia, nossos alunos puderam experimentar receitas saudáveis e deliciosas que fazem parte do nosso Cardápio.

Curso de Férias

Além disso, a nossa Cantina não oferece frituras, salgadinhos industrializados e venda de refrigerantes. Trabalhamos com opções de salgados integrais e sucos com melhor qualidade nutricional.