Os benefícios das aulas de yoga

Através de exercícios que envolvam práticas de posturas e respiração, as aulas de Yoga desenvolvem o equilíbrio físico e mental dos alunos melhorando o relacionamento com todos ao seu redor.

Os alunos melhoram gradativamente a rotina de estudos aprendendo a se concentrar, a sentar-se corretamente em sala de sala e a controlar a ansiedade.

Esse tipo de atividade, também ajuda no desenvolvimento da intuição e da criatividade. Estimula a autodisciplina e a autoformação, que ajuda na criação de valores sociais e atitudes positivas, em diferentes situações de vida.

Sendo assim, podemos resumir alguns de seus benefícios:

• melhor capacidade de concentração nos jovens;
  • maior clareza nos pensamentos;
  • desenvolve flexibilidade e coordenação motora;
  • diminui o estresse e ansiedade;
  • controla a pressão e os batimentos cardíacos;
  • melhora o sono;
  • melhora a postura e o fortalecimento muscular.

Cada vez mais conectados com o mundo virtual e recebendo uma avalanche de informações, aprender a buscar o equilíbrio entre mente e corpo é fundamental nos dias de hoje.