CONHEÇA NOSSA PROPOSTA PEDAGÓGICA

De olho no desenvolvimento integral da criança, nossa proposta pedagógica está baseada em atividades lúdicas e vivências, a partir das metodologias ativas, para a criança descobrir, agir, perguntar e se socializar, favorecendo a construção da aprendizagem e as hipóteses que servirão de base para as aprendizagens futuras.

A aprendizagem se dá baseada em problemas, ou seja, a aquisição de conhecimento acontece por meio da resolução de situações propostas dentro do contexto de aula a fim de unir teoria e prática.

Também na Educação Infantil, iniciamos a metodologia de sala invertida, em que os alunos usam o tempo em sala para praticar e interagir com o professor e os colegas, deixando o aprofundamento teórico para momentos fora da escola, com o uso de recursos digitais.

A partir de jogos e brincadeiras, atraímos e plantamos a sementinha da curiosidade, gerando interesse do aluno na construção do seu conhecimento, de maneira natural.

VEJA O TOUR VIRTUAL

Conheça um pouco mais dos nossos espaços e confira como o ambiente pode estimular a criatividade, a curiosidade e autonomia da criança.

DESCUBRA OS ESPAÇOS ONDE SEU FILHO VAI APROVEITAR AQUI NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Projetamos espaços adequados para receber com carinho as crianças da Educação Infantil porque acreditamos que esse cuidado com o ambiente pode contribuir com o processo de aprendizagem. Não é à toa que contamos com salas amplas, bem arejadas, com iluminação natural e banheiro privativo para estimular aos poucos a autonomia.

A circulação dos alunos é realizada através das rampas e o pátio integrado com as salas tem piso antiderrapante e anti-impacto, proporcionando mais segurança. Além do pátio coberto, contamos com uma área descoberta para atividades ao ar livre.

CONHEÇA OS COMPONENTES CURRICULARES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Base Nacional
Comum Curricular

Aulas da parte
diversificada do Ranieri

SE VOCÊ ESTÁ SE PERGUNTANDO COMO SERÃO AS AVALIAÇÕES NESTE SEGMENTO, VAMOS EXPLICAR A SEGUIR:

A avaliação do processo ensino aprendizagem é realizada de forma contínua, com uma análise diária do desempenho da criança, nos aspectos social, emocional e intelectual, respeitando o desenvolvimento dentro da faixa etária.

O processo de letramento e alfabetização começa ainda no maternal, quando a criança já tem os primeiros contatos sistematizados com o universo da escrita, sendo assim, a partir das turmas de jardim l, o desenvolvimento da escrita é acompanhado através de sondagens diagnósticas e contínuas, sendo para que a equipe atue diretamente na dificuldade do aluno e estimule a evolução.

Os responsáveis serão informados a respeito do desenvolvimento da criança na Reunião de Pais, que acontece trimestralmente. Os pais recebem a ficha de desempenho individual de desenvolvimento social, emocional e cognitiva do aluno.

Também há uma preocupação com a parte socioemocional desta criança que é trabalhada com aulas reflexivas e práticas abordando o medo, insegurança e conflitos, juntamente com as famílias.

LIV – LABORATÓRIO DE INTELIGÊNCIA DE VIDA, NAS AULAS DE EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL

“Você não pode mudar o que sente, mas pode aprender o que fazer com seus sentimentos.”, é o que a equipe do LIV – Laboratório Inteligência de Vida – acredita.

O LIV ajuda o aluno de Educação Infantil a reconhecer seus sentimentos e emoções básicas quando pensamos em vínculos afetivos, como medo, alegria, tristeza, raiva e amor. Neste segmento, as crianças são apresentadas a situações vividas em seu dia a dia por meio de histórias.

Ao decorrer das leituras dos livros, o uso de fantoches abre espaço para a fala e escuta, deixando as crianças mais à vontade para compartilhar suas experiências e sentimentos.

CURSO BILÍNGUE

O CURSO BILÍNGUE FAZ PARTE DOS NOSSOS SERVIÇOS ADICIONAIS

Os estudantes que optam por essa modalidade contam com professores capacitados.

No Curso Bilíngue oferecemos a imersão do estudante na língua inglesa, de modo que ele possa falar, escrever e entender o idioma como nativo. No total, são dez aulas semanais com focos diferentes para cada nível, trabalhando, de acordo com a faixa etária, as quatro habilidades: ouvir, falar, ler e escrever. Nas séries iniciais, por exemplo, ouvir e falar são destaques para que o estudante possa se familiarizar com o idioma e criar repertório.

O curso ainda oferece aulas dinâmicas e lúdicas, com a adoção de diferentes formatos, como jogos, atividades de culinária, música e expressão corporal. Também valorizamos a interdisciplinaridade, com a utilização de conteúdos de Matemática, Ciências e Tecnologia.

CONHEÇA NOSSOS PROJETOS

Nossa Educação é baseda em Projetos para que haja uma experiência em grupo, capaz de desenvolver habilidades de vida.

Pequenos exploradores

Nossos pequenos exploraram um pouco do bairro Belenzinho. A iniciativa faz parte do nosso Projeto Pequenos Exploradores, que propõe o desenvolvimento de habilidades nas crianças da turma do Jardim II, como o pensamento científico e crítico, a autonomia e a responsabilidade. As crianças foram acompanhadas da equipe do colégio.

Consumo consciente

“Não se renda ao consumismo: ser é melhor” A Feira de Bugigangas é projeto de conscientização ao consumismo e movimenta os estudantes de diferentes faixa etárias. Promovido pela turma de 8º ano, o projeto pretende endereçar reflexões sobre como a sociedade pode ser mais ativa na transformação dos padrões de consumo.

Lacres do bem

O projeto Lacres do Bem propõe a colaboração dos estudantes para reunir uma quantidade de lacres necessária para serem trocados por uma cadeira de rodas.

A ação foi finalizada com a recepção carinhosa dos alunos ao Guilherme, que recebeu a cadeira de rodas.