Encontro de Gestores Pedagógicos UNOi no Colégio Ranieri

Em 24 de fevereiro de 2018, coordenadores de escolas parceiras de todo o Sudeste do Brasil participaram do Encontro de Gestores Pedagógicos, realizado no Colégio Ranieri, em São Paulo (SP). Mais de uma centena de profissionais passaram o sábado com a equipe do UNOi educação, desenvolvendo atividades que permitiram refletir sobre o papel de um gestor de inovação dentro da escola.

Na abertura, a diretora de Inteligência em Rede do UNOi Selma Brito falou aos presentes sobre o papel da escola na sociedade – e sobre a obrigação que mesmo as particulares têm de oferecer uma educação de qualidade. Selma citou o desenvolvimento das políticas públicas no Brasil para explicar como o papel de coordenação se alterou durante os anos, tendo surgido como apenas um inspetor para chegar ao patamar que temos hoje.

Depois, divididos em salas de aula, os participantes conheceram dois cases de inovação de empresas de fora do ramo da educação. Esse foi o disparador para que eles pudessem analisar o que têm feito em suas escolas, o que falta fazer e onde eles querem chegar.

Confira alguns momentos do Encontro de Gestores Pedagógicos no vídeo abaixo:

Veja a matéria no site da UNOi: http://unoieducacao.com/inovacao/encontro-de-gestores-pedagogicos-sudeste/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *