ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

A proposta pedagógica para o Ensino fundamental é especialmente elaborada pela nossa equipe de profissionais e atualizada todos os anos para acompanhar as mudanças do mundo atual, desenvolvendo as competências e habilidades de nossos alunos, estimulando a criatividade, a autonomia, levando-o a refletir e a expressar seus pensamentos, tornando-o cidadão crítico e participativo numa sociedade que cresce e muda em ritmo acelerado.

Desenvolvemos um trabalho pedagógico personalizado que reconhece diferentes formas e ritmos de aprendizagem, respeitando a individualidade e proporcionando experiências práticas, permitindo a contextualização e a construção do conhecimento de forma prazerosa e significativa.

Trabalhamos com projetos que têm por objetivo tornar os alunos participantes e responsáveis pelo processo de aquisição do conhecimento, além de resgatar valores como ética, solidariedade, liderança, responsabilidade, perseverança, entre outros, que são essenciais para a formação integral de um cidadão.

Currículo

Com o objetivo de formar hábitos saudáveis e desenvolver concentração, cooperação e superação de limites, a matriz curricular oferecida (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Artes e Educação Física) é complementada com a parte diversificada do Colégio (Informática e Inglês), além de oferecer uma aula semanal de Natação, Dança, Futsal, Teatro, Música, Educação Tecnológica, Escola da Inteligência e DSOP (Educação Financeira).

Avaliação

A avaliação do processo de ensino-aprendizagem é realizada de forma contínua, cumulativa e sistemática, coerente com os princípios que embasam nossa proposta pedagógica, com os objetivos do Colégio e com as atividades desenvolvidas.

Os alunos são avaliados através de instrumentos diversificados, observando não apenas a parte cognitiva, mas também a social e emocional. A devolutiva dessa avaliação é feita trimestralmente em reuniões grupais e individuais de pais e mestres, além dos atendimentos solicitados pelos pais/responsáveis ou pela coordenação pedagógica, em caso de necessidade.

Materiais Pedagógicos

Utilizamos o material didático UNOi Educação. Este conteúdo serve de apoio ao professor para que o mesmo possa desenvolver, junto ao aluno, pesquisas, projetos e trabalhos pedagógicos voltados para a proposta do Colégio.

Os outros materiais utilizados são adquiridos pelo aluno, sendo que o material individual (anual) deve ser enviado de casa, conforme lista fornecida pelo Colégio; e o de papelaria (semestral) deverá ser adquirido no Colégio.

Equipe Profissional

Temos uma equipe qualificada e em constante processo de atualização, preparada para desenvolver habilidades e competências nos alunos. Nossos professores contam com a orientação e supervisão de um Coordenador Pedagógico específico para seu nível de ensino.

Profissionais de Apoio

Contamos com uma equipe multidisciplinar, para apoio a pais e docentes e desenvolvimento de um trabalho preventivo junto aos alunos, na área da Saúde: médico, odontopediatra, fonoaudióloga, psicóloga e nutricionista.

Espaço Físico

Para proporcionar total bem estar aos alunos, o Colégio tem os seguintes ambientes: Brinquedoteca; Quadra coberta  e Centro Esportivo onde acontecem as aulas de Educação Física; Pátio coberto e descoberto para atividades que necessitam de um maior espaço; Cantina utilizada na hora do lanche; Piscina coberta  e aquecida    com   vestiários   integrados; Vila do Saber, um ambiente interativo composto por uma casa, um pet shop, um mercado, um salão de cabelereiro com um cantinho da fantasia, uma lanchonete, a TV Ranieri e o espaço do brinquedo, onde as crianças  vivenciam  situações do cotidiano; Laboratório de Ciências.

CONHEÇA +