ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

A proposta pedagógica para o Ensino Fundamental II é elaborada pela nossa equipe de profissionais e atualizada todos os anos para acompanhar as mudanças do mundo atual. Ela desenvolve as competências e habilidades de nossos alunos, estimulando a criatividade, a autonomia, levando-o a refletir e a expressar seus pensamentos. Formamos cidadãos críticos e participativos numa sociedade que cresce e muda em ritmo acelerado.

Desenvolvemos um trabalho pedagógico personalizado, fundamentado nos Parâmetros Curriculares Nacionais, mas que reconhece diferentes formas e ritmos de aprendizagem, respeitamos a individualidade e proporcionamos experiências práticas, permitindo a contextualização e a construção do conhecimento de forma prazerosa e significativa.

Trabalhamos com a pedagogia de projetos visando tornar os alunos participantes e responsáveis pelo processo de aquisição do conhecimento, além de resgatar valores como moral, ética, solidariedade humana, liderança, responsabilidade, perseverança, família, entre outros, que são essenciais para a formação integral de um cidadão.

Nossos alunos do Ensino Fundamental II participam ativamente das atividades desenvolvidas pelo Colégio para desenvolver a capacidade de organização, pró-atividade, iniciativa e criatividade, além de possibilitar o desenvolvimento das múltiplas competências.

Currículo

A matriz curricular oferecida (Língua Portuguesa, Matemática, Física (9º ano), Química (9º ano), História, Geografia, Ciências, Artes, Produção de Texto, Inglês, Espanhol, Informática e Educação Física) é complementada com a parte diversificada do Colégio que conta com aulas de Robótica, Escola da Inteligência e DSOP (educação financeira).

Avaliação

A avaliação do processo de ensino-aprendizagem é realizada de forma contínua, cumulativa e sistemática, coerente com os princípios que embasam nossa proposta pedagógica, com os objetivos do Colégio e com as atividades desenvolvidas.

Os alunos são avaliados através de instrumentos diversificados, observando não apenas a parte cognitiva, mas também a social e emocional. A devolutiva dessa avaliação é feita trimestralmente em reuniões grupais e individuais de pais e mestres, além dos atendimentos solicitados pelos pais/responsáveis ou pela coordenação pedagógica, em caso de necessidade.
Trimestralmente, os alunos fazem simulados para testarem a aprendizagem e melhorarem seus desempenhos, após a retirada de dúvidas.

Materiais Pedagógicos

Utilizamos o material didático UNOi Educação. Este conteúdo serve de apoio ao professor para que o mesmo possa desenvolver, junto ao aluno, pesquisas, projetos e trabalhos pedagógicos voltados para a proposta do Colégio.

Os demais materiais utilizados são adquiridos pelo aluno, conforme lista fornecida pelo Colégio.

Equipe profissional

Temos uma equipe qualificada e em constante processo de atualização, preparada para desenvolver habilidades e competências nos alunos. Nossos professores contam com a orientação e supervisão de um Coordenador Pedagógico específico para seu nível de ensino e recebem incentivo e apoio financeiro para formação continuada.

Profissionais de Apoio

Contamos também com uma equipe multidisciplinar para apoio a pais e docentes, e desenvolvimento de um trabalho preventivo junto aos alunos na área da Saúde, com médico, fonoaudióloga, psicóloga e nutricionista.

Espaço físico

Para proporcionar total bem estar aos alunos, o Colégio tem os seguintes ambientes: Quadra coberta e Centro Esportivo onde acontecem as aulas de Educação Física; Pátio coberto e descoberto para atividades que necessitam de um maior espaço; Cantina com acompanhamento nutricional e lanches saudáveis; Piscina com tratamento de Ozônio, coberta  e aquecida    com   vestiários   integrados; Laboratório de Ciências com equipamentos para experiências. Os laboratórios são equipados com lousa eletrônica.

CONHEÇA +