ENSINO MÉDIO

A proposta pedagógica para o Ensino Médio é elaborada pela nossa equipe de profissionais visando o aprimoramento dos conhecimentos científicos e tecnológicos, a formação integral e o exercício da cidadania. Atualizada todos os anos para acompanhar as mudanças do mundo atual, desenvolvendo as competências e habilidades de nossos alunos, estimulando a criatividade, a autonomia, levando-o a refletir e a expressar seus pensamentos, tornando-o cidadão crítico e participativo numa sociedade que cresce e muda em ritmo acelerado.

Desenvolvemos um trabalho pedagógico personalizado, que reconhece diferentes formas e ritmos de aprendizagem, respeitando a individualidade e proporcionando experiências práticas, permitindo a contextualização e a construção do conhecimento de forma prazerosa e significativa, possibilitando incentivo e prosseguimento no curso do Ensino Superior escolhido por cada aluno.

Trabalhamos com projetos, com objetivo de tornar os alunos participantes e responsáveis pelo processo de aquisição do conhecimento, além de resgatar valores como moral, ética, solidariedade, liderança, responsabilidade, perseverança, que são essenciais para a formação integral de um cidadão.

Nossos alunos do Ensino Médio participam ativamente das atividades desenvolvidas pelo Colégio, incentivados pelas aulas de empreendedorismo que faz parte da matriz curricular, para desenvolver a capacidade de organização, pró-atividade, iniciativa e criatividade, além de possibilitar o desenvolvimento das múltiplas competências e incentivar a entrada no mercado de trabalho com experiências práticas de atuação dentro e fora do ambiente escolar. Com o mundo cheio de desafios, proporcionamos o trabalho da inteligência emocional, desenvolvendo projetos, dinâmicas e vivencias, a fim de prepará-los para a vida.