PERÍODO INTEGRAL E SEMI INTEGRAL

Em razão de suas atividades profissionais, muitos pais não têm com quem deixar os filhos durante o período em que não estão na Escola,  por este motivo o Colégio Ranieri está preparado para atender aos seus alunos em período semi ou integral, com toda infraestrutura para lhes propiciar bem-estar, segurança e ampliação do seu universo social, emocional e cultural.
Os alunos participam de atividades lúdicas, recreativas, esportivas e sociais, vivendo com alegria uma nova perspectiva de formação, onde são  constantemente estimulados a interagir com diversos recursos pedagógicos em uma infraestrutura completa, composta por:

• Brinquedoteca;
  • Cozinha Experimental;
  • Minicidade;
  • Refeitório;
  • Quadra;
  • Pátio;
  • Sala de projetos;
  • Sala de lição de casa;
  • Salas de atividades em um espaço totalmente planejado e dedicado aos alunos que permanecem o dia todo na escola, com salas recreativas, salas de sono e banheiros privativos;
    Além da infraestrutura, atendimento individualizado e modernos materiais pedagógicos, não poderia faltar o principal, profissionais capacitados e comprometidos com o seu trabalho.

Convivência

O Integral estimula a convivência, oferecendo à criança este aprendizado que se reflete na aceitação do outro e no respeito pela individualidade.

As turmas são divididas de acordo com a idade dos alunos e todo o trabalho desenvolvido com o grupo, supervisionado por uma coordenadora específica.
Através de atividades lúdicas as crianças inventam, criam e exploram várias possibilidades de seu corpo. Brincam e aprendem a lidar com o outro e transformar a realidade.
Além das atividades de rotina, as crianças também participam de aulas semanais com profissionais especializados que ministram os cursos de Projeto, Nutrição, Yoga e Circo.

Refeições no Serviço Integral

Durante as refeições o aluno aprende a comer de forma saudável, com base em uma dieta balanceada, elaborada pela nutricionista do Colégio, que acompanha desde a escolha até o preparo dos alimentos.

O Colégio possibilita dois períodos de permanência, de acordo com as necessidades da família, para alunos de Maternal I ao 7º ano do Ensino Fundamental.
Com a extensão do período de aula, a criança vive os dias de forma completa e agradável, com uma rotina repleta de atividades pedagógicas e lúdicas em um ambiente educativo e seguro.