Cuidar de crianças pequenas além de ser uma tarefa extremamente complicada,  também é algo muito desafiador para a maioria das pessoas, muito por conta das birras e comportamentos que são capazes de tirar qualquer um do sério.

Mas o que fazer nesses casos? Como educar a criança corretamente para que ela não tenha tais atitudes? Primeiramente precisamos entender o porquê delas terem essas condutas. 

As birras são momentos naturais do desenvolvimento emocional das crianças, geralmente elas estão relacionadas com a dificuldade dos pequenos em lidarem com alguma situação ou frustração, como fome, sono e cansaço, por exemplo. Por conta disso, nos momentos de birra, o ideal é agir como fazemos aqui em nosso Colégio quanto temos que lidar com casos assim, dando acolhimento para a criança, apoiando-a e mostrando que estamos ao lado dela, assim, ela tende a se controlar e dar abertura para receber ajuda. 

Para evitar que esse tipo de situação ocorra é de extrema importância estabelecer para a criança uma rotina organizada e com previsibilidade, garantindo assim, uma maior segurança e confiança por parte dela. 

Além disso tudo, também é fundamental que os pais e cuidadores de crianças mantenham a melhor relação possível com elas, dialogando, reforçando ações positivas e apoiando-os em momentos mais descontrolados. O mais importante de tudo é manter a calma e buscar ter sempre a situação sob controle.