RaniCast Ep09: Descubra porque nosso Serviço Adicional é diferenciado

Deixar os filhos em período integral na escola é algo que, muitas vezes, causa receio e culpa em vários pais. Pensando nisso, trouxemos um bate-papo muito interessante com a coordenadora pedagógica do Serviço Adicional de Período Estendido, Ana Paula Solitari.

O Ranieri tem serviços para melhor se adequar com a rotina e a necessidade da família. O período estendido pode ser utilizado por crianças a partir dos 3 anos, do maternal 2 até os 12 anos, ou o 7º ano. O serviço é ideal para famílias que trabalham fora ou que, até mesmo, só querem incluir mais atividades na rotina dos filhos.

– Os Serviços Adicionais

O Colégio Ranieri conta com 4 serviços adicionais: o “Mais tempo”, “Estendido”, “Estendido mais tempo” e o Curso Bilíngue.

“O serviço mais tempo é para quando a família precisa que o aluno fique mais um pouco no colégio, às vezes os horários para buscá-lo não conseguem se encaixar na rotina”, explica Ana. “O período estendido já seria o contra turno, então o aluno passa a manhã e a tarde no colégio. O Estendido Mais Tempo já é recomendado para quando os pais precisam de ainda mais tempo, deixando seus filhos no colégio por praticamente 12 horas”

Ao longo da semana, os alunos do Período Estendido têm diversas atividades como yoga e momentos para fazer a lição de casa – têm atividades livres e dirigidas que ajudam no desenvolvimento total da criança. Ou seja, ao passar o dia no colégio, é mais do que uma recreação, é um momento pedagógico mesmo.

Além disso, a escola conta com um espaço reservado para o serviço estendido, então tem a casa do brincar, sala de cinema, sala de dança. Ter esse espaço ajuda o aluno não ficar constantemente no ambiente de sala de aula, garantindo que não fique uma rotina maçante.

“O Serviço Adicional tem muitos benefícios: com várias atividades, a criança não fica o tempo todo exposta às telas e tem uma equipe preparada para cuidar do aluno. Além disso, os estudantes que fazem as refeições no colégio contam com comida fresca e um cardápio pensado por uma nutricionista, garantindo que eles consumam todos os nutrientes”, conta Ana. “Sem falar que a criança está junto dos amigos, então há um desenvolvimento social, de autonomia e proatividade.”

– O Curso Bilíngue

Além dos serviços adicionais explorados acima, os alunos do Ranieri também têm a possibilidade de fazer o Curso Bilíngue.

O curso começa no maternal 2, aos três anos, e conta com uma proposta de imersão. São 10 aulas semanais de 45 minutos, contabilizando 7 horas e meia de conteúdo. “A proposta não é aprender inglês, mas aprender em inglês”, explica Ana, “As crianças estão imersas nesse contexto em que os professores vão falar somente em inglês enquanto aprendem conceitos e matérias de outros componentes curriculares.”

A partir dos 9 anos, as crianças do curso bilíngue passam a prestar o exame de Cambridge. Com os resultados há um parâmetro internacional, não somente do método da escola, mas do aprendizado do aluno.

E mais, ao final do curso o aluno ainda recebe o certificado FCE de proficiência, o qual é reconhecido internacionalmente no mercado de trabalho e no universo estudantil, possibilitando que o aluno possa cursar o ensino médio fora do país.

São vários os benefícios do curso bilíngue: além do certificado incluso, os pais não precisam se preocupar com a locomoção do aluno entre escola e curso de inglês e há somente uma abordagem educacional, evitando quaisquer confusões que possam ocorrer.

Para conferir o bate-papo completo acesse nosso canal no YouTube ou ouça o RaniCast no Spotify!