Aulas de robótica: um componente curricular multidisciplinar

A Robótica desenvolve o raciocínio e a lógica e pode ser considerada uma matéria multidisciplinar que promove a integração de conceitos de diversas disciplinas como: Matemática, Física, Linguagem e Ciências. Além disso, abrange a tecnologia de Mecânica, Eletrônica, Computação, estimula a criatividade e é um conjunto de aprendizados que tem grande força no mercado hoje em dia. Com o pensamento no futuro de nossos alunos, temos em nossa Grade Curricular as aulas de Educação Tecnológica (para os alunos do 2º ao 5º ano) e Robótica (para os alunos do 6º ao 9º ano) para vivenciarem tudo isso na prática, de forma lúdica e desafiadora.

Um dos objetivos destas aulas é ajudar na organização de um modo geral, auxiliando no desempenho pessoal e profissional. Além disso, os alunos trabalham a valorização do trabalho em grupo. É um momento privilegiado onde desenvolvem cooperação, planejamento, pesquisa, tomada de decisões, definição de ações e aceitação de diferentes opiniões. A dinâmica da aula envolve um processo de motivação, construção, reconstrução e colaboração.