Conheça as iniciativas implementadas pelo Ranieri

Você conhece o projeto Prevenção e Saúde? Se a resposta for não, abaixo contamos um pouco sobre cada iniciativa pensada para garantir a segurança de todos. Mesmo antes da pandemia, nós já desenvolvíamos ações para a saúde e proteção dos nossos estudantes e colaboradores. Entretanto, considerando o novo cenário, nós implementamos novas ações.

Projeto Prevenção e Saúde

O Colégio conta com uma estrutura de Enfermaria e uma equipe especializada que sempre desenvolve ações de orientação em casos de doenças e acidentes dentro da escola, seja com algum membro da nossa equipe ou com um de nossos estudantes. Foram reunidos e organizados protocolos de atendimento nas mais diversas situações, para conhecimento de toda a equipe e orientação de professores, garantindo rápida atuação em ocorrências cotidianas.

Com a pandemia, reforçamos ainda mais nossas condutas e novos protocolos foram criados, nascendo assim o projeto Prevenção & Saúde, em parceria com a Creche Segura, uma consultoria de saúde e segurança para escolas, especializada em primeiros socorros e na prevenção de acidentes e doenças. Com embasamento do conhecimento médico-científico sempre atualizado, a Creche Segura não apenas oferece consultoria, mas nossa parceria inclui palestras e treinamentos com a equipe. 

Também contamos com profissionais da saúde como médicos, enfermeiros e nutricionistas, entre outros especialistas, que nos assistem na formulação e atualização dessas medidas, num constante esforço para assegurar a saúde e segurança de todos.

No contexto da pandemia, nossos cuidados se voltaram para a higienização e condutas de prevenção contra a COVID-19. Foram organizadas palestras e reuniões com colaboradores e pais antes do retorno às atividades presenciais. Também reforçamos com as crianças e adolescentes os novos hábitos para garantir a convivência saudável no Colégio. 

Além disso, implementamos projetos de conscientização por meio de cartazes e banners, lembrando aos estudantes da importância de lavar as mãos, usar garrafinhas individuais e trocar as máscaras com a devida frequência para evitar a contaminação pelo vírus. 

Informações sobre os protocolos de biossegurança e hábitos de higiene também são compartilhadas por meio do ConectRani, site criado para informar aos pais e alunos sobre todas as mudanças efetuadas no Ranieri, por conta da pandemia, e para educar sobre os novos processos e mecanismos de prevenção que passamos a seguir neste novo contexto.

Outra iniciativa importante que faz parte do projeto são os Mestres do Bem-Estar. Veja mais detalhes a seguir.

Entenda a iniciativa Mestres do Bem-Estar

Criada em novembro de 2020, tendo em vista os desafios da pandemia, Mestres do Bem-Estar é o nome dado ao comitê formado pelos nossos colaboradores para identificar problemas e contribuir com a implementação de novas mudanças. Os membros do comitê caminham pelas dependências do Colégio para fiscalizar e garantir a implementação dos novos protocolos de segurança, orientando sobre as medidas adequadas quando necessário. 

Nas reuniões do comitê, são discutidos possíveis problemas e desafios, novas ideias, sugestões e reclamações, num esforço constante para garantir as melhores iniciativas de prevenção. 

Futuramente consideramos criar também um comitê com os estudantes, reforçando a importância e a necessidade dos novos hábitos de higiene, e debatendo ideias e projetos que possam ser do interesse deles.

O projeto Prevenção e Saúde e a iniciativa Mestre do Bem-Estar são resultados dos esforços do Ranieri para garantir a saúde e a segurança de todos. Seja por meio da informação, pela discussão de ideias e soluções mais práticas e assertivas no dia a dia do Colégio ou pela criação de um comitê que garanta a implementação destes protocolos, garantimos estarmos preparados para manter o bem-estar de nossos estudantes e colaboradores. 

Há sempre novas maneiras de inovar e trazer soluções eficazes e criativas aos desafios que enfrentamos atualmente e, por isso, nós trabalhamos ativamente para o cuidado e  a conscientização de todos.