1. Faça o Curso Bilíngue

As aulas do nosso Curso Bilíngue fazem parte do Serviço Adicional de Período Estendido, e estão disponíveis desde o Maternal II até o 9° ano. Os estudantes que optam por essa modalidade contam com professores capacitados e preparados.

No Curso Bilíngue, oferecemos a imersão do estudante na língua inglesa, de modo que ele possa falar, escrever e entender o idioma como nativo. No total, são dez aulas semanais com focos diferentes para cada nível, trabalhando, de acordo com a faixa etária, as quatro habilidades: ouvir, falar, ler e escrever. Nas séries iniciais, por exemplo, ouvir e falar são destaques para que o estudante possa se familiarizar com o idioma e criar repertório.

O curso ainda oferece aulas dinâmicas e lúdicas, com a adoção de diferentes formatos, como jogos, atividades de culinária, música e expressão corporal. Também valorizamos a interdisciplinaridade, com a utilização de conteúdos de Matemática, Ciências e Tecnologia.

Conheça a AMCO

Como suporte para essa educação, usamos a Amco, um sistema de aprendizado que utiliza a tecnologia como aliada ao aprendizado. As metodologias empregadas seguem um padrão internacional de qualidade de ensino, resultando em aulas mais participativas e divertidas.

A Amco utiliza ferramentas de aprendizagem múltipla, como o Visible Thinking, que permite aos estudantes tangibilizar seu pensamento com mais clareza, ajudando na tomada de decisões e na criatividade. Também empregam a metodologia de sala de aula invertida, em que o aluno é o maior protagonista do próprio aprendizado.

Periodicamente realizamos o exame de Cambridge, para avaliar o nível de proficiência.
A avaliação segue o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (níveis A1, A2, B1, B2, C1 e C2, sendo o A1 o nível mais baixo e o C2 o mais alto), e é dividida em três categorias: Listening (Audição), Reading e Writing (Leitura e Escrita) e Speaking (Pronúncia).

Para o curso são disponibilizadas 4 provas que se encaixam no modelo For Schools. São elas: YLE, KET, PET e FCE. Para estudantes do RaniPlus 3 ao 5, é aplicada a YLE (Young Learners), para o RaniPlus 6 é aplicada a avaliação de nível básico KET (Key). Para o  RaniPlus 7 e 8 ano realiza-se a PET (Preliminary), avaliação indicada para o nível B1. Por fim, a FCE (First) é indicada para candidatos do nível intermediário superior (B2) e, portanto, é aplicada para a turma do RaniPlus 9, marcando o fim do Curso Bilíngue.

Como vantagem, o exame de avaliação de Cambridge também pode ser usado para conseguir uma certificação internacional. O certificado é fundamental para o estudante que deseja cursar uma faculdade no exterior, e também pode contribuir na sua contratação em empresas multinacionais, já que comprova o nível do seu conhecimento no idioma.

2. PERÍODO ESTENDIDO

Serviço Adicional de Período Estendido é ideal para famílias que necessitam do apoio e suporte maior para os filhos durante todo o dia. Estabelecemos uma rotina organizada aos estudantes do Maternal I ao 7° ano, propondo atividades adequadas para a sua faixa etária.

Há três opções de horário para o Serviço Adicional: das 7h15 às 17h30, das 8h00 às 18h15 e das 7h15 às 18h30. Nestes períodos, oferecemos almoço e horário do lanche, sendo que no horário das 7h15 às 18h30, o estudante também poderá jantar aqui na escola.

Entre as atividades programadas, contamos com yoga, psicomotricidade, nutrição, contação de histórias, artes, atividades dirigidas e interativas e expressão corporal. Também reservamos um período especial para a realização da lição de casa. Nosso objetivo é garantir o desenvolvimento intelectual, físico, emocional e social dos alunos, ajudando na sua autonomia e na construção da sua identidade.

3. ENTENDA NOSSO PERÍODO ESTENDIDO POR “MAIS TEMPO”

Para as crianças que precisam ficar na escola por mais tempo (das 7h15 às 18h30), queremos garantir o desenvolvimento intelectual, físico, emocional e social através de vivências diversificadas ao longo do dia, num espaço acolhedor e diferenciado, além da construção da identidade e da autonomia das crianças.